Em entrevista para o site Waterstones, Sarah J. Maas falou um pouco mais sobre seu mais novo lançamento, Cidade da Lua Crescente – Casa de Céu e Sopro, animando ainda mais os fãs que ou já estão com os livros em mãos e começando a leitura, ou ainda estão aguardando a chegada de seus exemplares.
Confira a entrevista na íntegra abaixo.
Nos conte sobre Casa de Céu e Sopro!
Casa de Céu e Sopro começa com Bryce e Hunt tentando voltar ao normal depois de (temporariamente) salvar o mundo. Eles acabaram de passar por algo incrivelmente tenso juntos, o tipo de coisa que deixam vocês muito próximos, muito rápido, e eles querem tirar um tempinho para realmente se conhecerem! Mas os Asteri ainda são uma ameaça, e eles estão prestes a serem puxados para uma briga ainda maior.
Se passaram dois anos desde o primeiro livro na série de Crescent City, Casa de Terra e Sangue – qual foi a sua parte favorita em voltar para esse mundo?
Mal podia esperar para voltar a escrever Cidade da Lua Crescente. Conhecemos a Bryce e o Hunt muito bem no primeiro livro, mas eu amei passar mais tempo com o resto da galera. E, claro, também amei… intensificar o relacionamento da Bryce e do Hunt.
Em três palavras, o que os leitores podem esperar desse livro?
Diversão maravilhosamente picante.
O que você mais ama sobre a sua heroina, Bryce Quinlan?
Seu senso de humor sarcástico é muito divertido de escrever – e sua coleção de cavalos estrelados chiques.
Tem muito mistério e intriga na série – como você deixa tudo certinho enquanto escreve?
Não é sempre fácil! Tento manter notas bem completas, mas minha revisora maravilhosa já me ajudou mais de uma vez a desembaraçar os elementos mais sutis do mistério para que tanto os personagens quanto os leitores possam acompanhá-lo.
Quais são algumas das suas heroinas fictícias favoritas?
Um trio clássico: Elizabeth Bennett, Ellen Ripley, e Buffy Summers.
Tem um grupo grande de personagens secundários, você consegue escolher um favorito?
Tem que ser as lontras! Eles tem um lugar especial no meu coração, mas é realmente impossível de escolher um favorito.
O mundo de Cidade da Lua Crescente é muito mais moderno que o mundo de Corte de Espinhos e Rosas – quais foram as melhores coisas e os desafios de construir esse mundo?
O melhor foi usar palavrões de hoje em dia, é muito mais fácil usar palavrões familiares do que ter que criar novos do zero. O maior desafio foi controlar o fluxo de informações em um mundo com celulares e mensagens de texto. Eu tive que contornar a tecnologia moderna para ter certeza que informações seriam reveladas no tempo certo.
De qual Casa você seria em Cidade da Lua Crescente?
Casa de Chama e Sombra, sem dúvidas.
As capas dessa saga são incrivelmente complexas. O quanto você estava envolvida no processo de design da capa?
Carlos Quevedo não é um absoluto deus? Até seus rascunhos mais iniciais me deixam sem ar. Eu vejo a capa em várias etapas ao longo do processo, e é sempre muito divertido ver Carlos colocando mais e mais detalhes e Easter Eggs a cada passo dado.
Qual seu detalhe preferido na capa de Casa de Céu e Sopro?
Tem muitos detalhes divertidos ali, mas meu preferido é com certeza o abdômen do Hunt.
O que você vai escrever agora?
Eu estou trabalhando duro em Cidade da Lua Crescente 3! É muito divertido mas diferente em muitos aspectos importantes de Casa de Céu e Sopro, como qualquer um que já tenha terminado de ler o livro pode imaginar!
Existe um grande vácuo de poder após a morte de dois arcanjos em Casa de Terra e Sangue. O que você pode nos contar sobre quem vai assumir seus lugares?
Eu posso dizer que muitas pessoas vão tentar muito, muito mesmo assumir esses lugares, e alguns deles NÃO pensa no melhor para os habitantes da Cidade da Lua Crescente. Mas é por isso que precisamos de Bryce e Hunt!
Se você pudesse ter outra profissão que não fosse escrever, o que seria?
Eu absolutamente amo flores – flores bonitas sempre me trazem sensação de alegria e calma e paz. Eu acho que amaria ser uma florista e trazer essas sensações para a vida de outras pessoas também.
Eu necessito saber se vai ter continuação, pelo amor de Deus!
Quando vai ser lançado no Brasil a casa de muitas águas e a casa de chama e sombra?