spot_imgspot_img

Parceria Oficial

Mais Recentes

Exclusiva! Entrevista com os ilustradores das capas americanas de ACOTAR

AliExpressAliExpress
spot_img

Hoje nós trouxemos uma participação mega especial – atravessando diretamente da Suíça para conversar com o ACOTAR Brasil, apresentamos Violène e Patch, os tatuadores e desenhistas das capas americanas de Corte de Espinhos e Rosas.

Para quem não conhece as capas americanas de ACOTAR ainda, elas são uma obra de arte a parte que somam perfeitamente com o enredo de cada livro. Com desenhos de estilo blackwork envoltos de muitas formas, contrastes de preto e branco, um traço firme e imponente, o trabalho dos happypetsink, como se intitulam no Instagram, ganharam as capas da saga de Sarah no início de 2020, vendidos lá fora em capa dura e brochura.

Violène e Patch formam a dupla responsável por tatuagens e ilustrações no estúdio localizado em Lausanne, Suíça. Somando quase 50 mil seguidores no instagram, os HappyPets são um sucesso absoluto no meio artístico e já estão com a agenda de 2022 fechada. Vamos conhecer um pouco mais do processo de criação desses artistas incríveis e como a parceria com SJM começou:

De onde veio a inspiração de vocês para criar um estilo tão único de desenho?
Somos muito inspirados pela natureza e seu lado cru e selvagem. Tentamos comunicar isso através de nossas ilustrações e trabalhos em geral. Temos até em casa uma coleção impressionante de curiosidades de animais e plantas, caveiras e outros materiais inspiradores para criar. Somos muito apaixonados por tudo o que se refere e diz respeito à vida animal/planta/selvagem, natureza e natureza morta.

Quando vocês tiveram o primeiro contato com as obras literárias da Sarah J Maas?
Fomos contatados pela editora em 2019 para criar as capas da coleção ACOTAR. Nós lemos os livros para começar, pois é muito importante para nós criarmos um visual em relação a um conteúdo e ver se gostamos e conseguimos nos relacionar com o trabalho. Nós instantaneamente adoramos o universo e lemos todos os outros livros de Sarah J Mass. Agora somos grandes fãs!

Qual foi o processo de inspiração para a criação das artes de capa dos livros? A Sarah participou desse processo?
É uma troca entre a editora, Sarah e nós mesmos. Gostamos muito de ser totalmente incluídos no processo criativo, solicitados a fazer sugestões e não apenas a executar as ideias de outra pessoa. Muitas pessoas estão incluídas na decisão final da escolha da ilustração, então às vezes foi desafiador, mas sempre muito aberto no diálogo e positivo na troca.

Qual foi a capa mais desafiadora de fazer?
ACOMAF – Corte de Névoa e Fúria – foi a capa mais difícil de criar, nós começamos com uma ideia totalmente diferente, fizemos muitos desenhos que não gostamos, até que finalmente tentamos uma abordagem totalmente diferente, e acabou se tornando nossa capa favorita!

Por onde vocês começam o processo de criação de uma ilustração? Sempre trabalham juntos nas artes do HappyPetsInk ou fazem trabalhos separados?
Somos duas pessoas, Violène e Patch, e gostamos de dizer que criamos desenhos com 4 mãos. Trabalhamos juntos em cada ilustração, para a criação final, Violène faz o trabalho contorno e Patch o sombreamento e as texturas. Todos os nossos desenhos são feitos à mão, tinta e papel!

Vocês podem nos dizer algo sobre a capa do próximo livro?
Desculpe, não temos nenhuma informação sobre o próximo livro.

Vocês gostariam de deixar uma mensagem para os fãs brasileiros de ACOTAR?
Queremos dizer oi a todos os fãs de Sarah J. Maas. Sabemos que a mudança de estilo para as capas trouxe um mix de muitas reações positivas e negativas, e que alguns de vocês ficaram bastante chateados com essa nova direção visual, mas esperamos que vocês nos perdoem. Criamos todos os nossos visuais com muita paixão e sinceridade, e realmente esperamos que eles sejam aceitos e apreciados pela comunidade de fãs!

Falando por mim, as capas ilustradas por vocês são as minhas favoritas da VIDA, mas sou suspeita para falar, pois amo tatuagens! Por fim, quais são seus personagens favoritos?
Agradecemos demais por essas palavras gentis! É muito difícil escolher um personagem favorito nos livros, mas acho que Rhysand, ele é complexo e inesperado.

Violène e Patch são responsáveis por todas as ilustrações de compõem as capas dos cinco livros da série Corte de Espinhos e Rosas. Em entrevista ao Entertainment Weekly em 2020, Sarah declarou:

“Estou tão ridiculamente obcecada com essas lindas e impressionantes novas capas para a série ACOTAR! Os artistas capturaram perfeitamente a atmosfera e o coração de cada livro com esses designs, e eu não poderia estar mais empolgada com o resultado.”

As capas redesenhadas, apesar de não serem as favoritas do público mais jovem da autora, mostram um claro amadurecimento que a autora deseja passar para seus próximos livros da série de fantasia, que segue para uma faixa mais adulta de leitores. Vocês podem conhecer mais do trabalho do casal suíço em seu instagram, e deixamos alguns de nossos trabalhos favoritos deles aqui:

(Foto – Reprodução: Happy Pets Ink)

Para vocês que desejarem conhecer mais do trabalho dos HappyPetsInk, deixamos os links de suas redes sociais abaixo!

InstagramFacebookWebsite

AliExpressAliExpress

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

INSCREVA-SE

Não perca nada! Deixe seu email e receba novidades e informativos do ACOTAR Brasil em primeira mão!

VEJA TAMBÉM

spot_imgspot_img