Durante o lançamento de Corte de Chamas Prateadas no exterior a editora americana Bloomsbury disponibilizou aos fãs um kit de evento com questionários, receitas e muitos conteúdos exclusivos e imperdíveis. Pensando nisso, estamos trazendo a tradução desse material para vocês.
Para fazer o download do kit clique aqui.
Mindfulness Exercise (Mindstilling)
Silenciamento Mental
“Isso é possível? Treinar a mente?”
“Envolvia respiração profunda e a capacidade de se tornar ciente acerca do corpo, de depois aprender a se desapegar. Elas usavam para permanecer calmas diante dos medos, se acalmar depois de uma batalha difícil, e para combater quaisquer que fossem os demônios interiores que possuíam.”
Vamos tentar. Neste trecho de Corte de Chamas Prateadas, Nestha desenvolve uma amizade com uma sacerdotisa, que tem uma origem trágica, mas bravura em abundância. Através deste trecho de ACOSF, a sacerdotisa será nossa instrutora e guia para nós através da prática.
Abra no seu aplicativo de música a Yoga/Meditação deste link e encontre um lugar confortável para se sentar.
Vamos definir nossa intenção com essa prática: alcançar o silenciamento total da mente e uma sensação de calma.
“Fique em uma posição sentada confortável, alerta, mas à vontade.”
“Agora respire fundo três vezes, inspire pelo nariz contando até seis, expire pela boca contando até seis. Depois de terminar a terceira respiração, feche os olhos, e continue respirando.”
“Agora, deixe a respiração se acalmar, e se concentre nos sons ao redor. Repare nesses sons, então deixe que eles se dissipem.”
“Foco. Deixe os sons irem.”
Concentre-se apenas na inspiração e na expiração.
“Agora vamos trabalhar a respiração concentrada. Inspire pelo nariz, expire pela boca. Faça dez vezes, depois comece de novo. Se um pensamento surgir, reconheça, então mande de volta para onde veio. Diga a si mesma: Sou a rocha contra a qual a onda quebra. Seus pensamentos são a onda. Deixe que eles quebrem em você.
Sempre que um pensamento involuntariamente vier à sua cabeça, repita o seguinte para si mesmo:
“Reconheço esses pensamentos e estou abrindo mão deles (…) Estou me concentrando na minha respiração. Esses pensamentos existem, e estou deixando que eles passem por mim.”
Não tente lutar ou resistir a quaisquer pensamentos que surjam. Deixe-os ter seu espaço por um momento, depois mande-os embora. Enquanto isso, continue com a respiração. Pelo nariz, pela boca. Contando até seis, expirando até seis.
Visualize sua mente como um espaço vazio total. Não há desordem, tagarelice e ruído. Calma total.
Inspire pelo nariz, expire pela boca. Entra para seis, sai para seis.
“Estranho, tão estranho encontrar seu corpo subitamente… tranquilizado. Distante. Como se ela de alguma forma tivesse conseguido mesmo se afastar. Deixar que ele descansasse.”
Lentamente, traga sua mente de volta ao ambiente. Sem pressa. Continue com a respiração. Entra para seis, sai para seis.
Esteja ciente de seu corpo. Comece de sua cabeça e vá descendo através de áreas diferentes. Seu pescoço e ombros. Seus braços e mãos. Esteja ciente da total quietude e sensação de calma entre eles.
Continue a varredura até os joelhos. Você está completamente calma e quieta.
Percorra até os dedos dos pés. Esteja ciente de como todas as partes do seu corpo estão quietas.
Respire fundo e expire lentamente.
Quando você se sentir pronta, abra os olhos.
“Nestha abriu. E pela primeira vez na vida, sentiu-se completamente tranquila na própria pele.”
Poderia ter esse passo a passo em áudio para as pessoas apenas ouvirem🥰🥰