spot_imgspot_img

Parceria Oficial

PALÁCIO DA CORTE CREPUSCULAR

“Degraus e varandas e arcadas e varandas e pontes ligavam as torres e as cúpulas douradas do palácio, glórias matinais de flores de pervinca subindo pelos pilares e cortando com precisão blocos de bebedouros de pedra com névoas douradas flutuando. ”
–Feyre Archeron, uma corte das asas e ruína

Um palácio na Corte Crepuscular é a residência particular de Thesan. Este local foi escolhido como o ponto de encontro entre os Grão-Senhores em Corte de Asas e Ruína.

HISTÓRIA

Em Corte de Asas e Ruina o palácio foi escolhido como o ponto de encontro dos Grão-Senhores para discutir a guerra iminente contra Hybern. A Corte Crepuscular era neutra em termos de conflito, e mais fácil de chegar devido a estar perto do meio do território de Prythian.

No dia da reunião, Helion e Kallias chegaram primeiro ao palácio, logo seguidos pelo Círculo Interno de Rhysand. Embora, Amren tenha permanecido em Velaris atuando como segunda em comando. Rhys e seus companheiros são levados para o palácio por um membro da Corte Crepuscular. Feyre, Nestha e Rhys estão maravilhados com o palácio e com sua beleza. Rhys sempre pensa em redecorar partes de Velaris, e Mor insiste para que ele use o palácio da Corte Crepuscular como inspiração.

LAYOUT E DESCRIÇÃO

“Se o palácio acima da Corte dos Pesadelos tivesse sido feito de pedra da lua, isso foi feito de … pedra do sol.”
– Rhysand

O palácio é um grande edifício feito de pedra dourada quase opalescente. Múltiplos degraus, varandas, arcadas, varandas e pontes ligam as torres do palácio. Depois de um conjunto de escadas em espiral, existem várias câmaras. Uma longa ponte conecta as partes das torres com glicínias penduradas nos trilhos.

O palácio tem vários pátios e jardins com um belo trabalho de paisagismo. O palácio também é grande o suficiente para servir como acomodação para membros de diferentes cortes. Rhys e Feyre ficam em uma suíte construída em torno de uma luxuosa sala de estar e sala de jantar privativa. Os quartos também contêm jaulas douradas cheias de pássaros.

Câmara de reunião:


O encontro entre os Grão Senhores ocorreu em uma das câmaras do palácio. O chão era de mármore. Várias cadeiras de carvalho foram acondicionadas em um círculo no meio da sala, algumas tinham sido moldadas para acomodar as asas dos Ilirianos e Serafins. Uma piscina de reflexão circular foi esculpida no chão, com peixes e nenúfares.

CURIOSIDADE:

Devido à falta de danos no palácio, Rhys conclui que Thesan protegeu o palácio com algum tipo de feitiço ou favor durante o governo de Amaranta, da mesma forma que ele fizera com Velaris.